CI Digital

A CI nasceu como uma pequena produtora de sites no ano de 2010 e em seguida incorporou o serviço de mídias sociais, praticamente junto com a explosão do facebook, twitter e instagram no Brasil. Hoje, somos responsáveis pela criação de ações, identidade e estratégias de empresas de médio e grande porte que já reconhecem que o marketing digital é o principal caminho para construção, fidelização de marcas e realização de negócios.


O que fazemos?


CI Digital Agência Web - O que é um POST?

O que é um POST?


24/07/2018 CI Digital Agência Web

Afinal, você sabe o que é um POST? Se você tem conta em uma rede social, ou um blog, provavelmente você está fazendo “posts”, ou seja, postando. Todo ou qualquer conteúdo publicado em uma rede social ou blog, se utilizando de imagem, foto, vídeo, texto, com cunho publicitário ou não. Existem vários tipos de posts, tais como, post institucional, promocional, comemorativo, de produto, de conteúdo, entre vários. Veja nos exemplos abaixo:

 

POST INSTITUCIONAL:

 

O exemplo abaixo é de um POST INSTITUCIONAL da CI, ele é composto por uma arte com slogan "o seu jeito de ver o mundo" e vende o nosso serviço: "Agência de Marketing Digital". Não necessariamente, um post institucional precisa ter uma arte gráfica, pode ser simplesmente a foto da sua empresa mais uma frase que expresse de uma maneira geral o serviço que a ela oferece. Este, post abaixo é apenas um card, ou seja, não possui um texto acompanhando fora da arte.

 

POST PROMOCIONAL:

 

O Post promocional tem o intuito de promoção de venda, como conhecemos no meio publicitário tradicional, como "compre x e ganhe y de desconto". No exemplo abaixo, encontramos um texto seguido de um card que vende uma promoção de comprar 4 latinhas, pagar mais R$9,90 levar a bolsa térmica da marca.  Ele sempre vem com uma recompensa ao consumidor, seja em desconto, brinde, ou outro produto.

 

POST DE PRODUTO/SERVIÇO

 

O Post de produto/serviço, como o próprio nome diz, é a peça que tem o intúito de mostrar o produto ou serviço em si ao consumidor de maneira direta ou indireta. Do jeito mais simples, da maneira direta, o produto aparece em destaque no post, já da maneira indireta, ele apereçe como objeto acessório da imagem, sem venda explícita.   

 

 

POST COMEMORATIVO

 

Muito comum, aquele post diversas vezes compartilhado por nossas mães e tias, como lembrança de uma data comemorativa. Como o exemplo abaixo: 

 

 

POST DE CONTEÚDO

 

O Post de Conteúdo, muito utilizado no marketing inbound, que consiste em não correr atrás do cliente, mas fazer despertar o interesse nele, para que ele venha até você pelo que a sua empresa oferece. Esta atração é conquistada através da produção de conteúdos de qualidade que tenham a ver com o produto ou serviço que o seu negócio oferece.

 

 

POST INFORMATIVO

 

Post com o único objetivo de informar e nada mais. Explicar um horário de funcionamento diferenciado ou uma vaga de emprego.

 

 

Por Marcelo Xavier - Publicitário - MBA em Mídias Sociais Digitais.