CI Digital Agência Web - FACEBOOK ADS: NOVAS MÉTRICAS AGORA COM RANKING


CI Digital Agência Web - FACEBOOK ADS: NOVAS MÉTRICAS AGORA COM RANKING

FACEBOOK ADS: NOVAS MÉTRICAS AGORA COM RANKING


18/03/2019 CI Digital Agência Web

O facebook anunciou no dia 12 de março que irá retirar a pontuação de relevância dos anúncios, para que se criem anúncios cada vez melhores e com resultados mais próximos da realidade.A taxa de relevância, mostra se os anúncios surtiram algum interesse nas pessoas e agora ao invés de ser mostrado somente em índice, o diagnóstico de relevância será dividido em três rankings. 

- Ranking de qualidade: Vai mostrar qual a qualidade do anúncio em relação aos outros que competem pelo mesmo público.

- Ranking de índice de envolvimento: O quanto é esperado do anúncio em envolvimento, comparado a outros que focam na mesma audiência.

- Ranking de taxa de conversão: Mostra o quanto pode-se esperar em relação a anúncios com o mesmo foco de otimização que disputam a mesma audiência.

O Facebook acredita que com este nível de detalhamento, é possível gerar relatórios mais funcionais para o seu negócio. Facilitando para entendermos se alterar o criativo, direcionar a determinado público ou oferecer uma landingpage, poderão melhorar o seu anúncio. Estas mudanças, ocorrerão a partir do dia 30 de abril de 2019.